quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ESCOLA RURAL

"A escola e os saberes escolares são um direito do homem e da mulher do campo" ( Arroy0)


Assim como as pessoas que vivem na cidade, a população campesina também tem direito de escolas adequadas, professores comprometidos com a educação e um ensino de qualidade. Esse povo não podem viver excluido da sociedade, pois eles também possuem direitos, como qualquer pessoa.

2 comentários:

  1. A educação escolar é um direito de todos e garantido por lei, mas essa afirmativa não garanti essa acessibilidade á todos, principalmente a população campesina, os negros, os trabalhadores que passam mas de 12 horas diárias no trabalho para garantir o sustento da família, os índios e outros que são excluídos da sociedade. Portanto, para falar em garantias e acessibilidade destes, é necessário objetivar a permanência e trabalhar mecanismos que aborde as especifidades de cada um, seja ele um homem do campo ou da cidade. E como futuros educadores temos que assumirmos a responsabilidade com uma educação de qualidade.

    ResponderExcluir
  2. a educação rural precisa ser vista não de forma assistencialista,e sim de maneira compromissada.Pois a população do campo está viva e possui direitos....

    ResponderExcluir